sexta-feira, 22 de abril de 2011

SEXTA-FEIRA SANTA

Pela primeira vez na minha vida, passei esse dia sozinha. Sozinha não, com Deus e Jesus.
Aproveitei para refletir sobre todos os anos passados, quando, com a família grande, irmãos, tios, e outros parentes, todos se encontravam no almoço, depois íamos ao cinema ver o filme da Paixão de Cristo e voltávamos tristes, pensando no sofrimento de Jesus para nos salvar, como o padre dizia na missa ou nas aulas de catecismo.
Depois criei a minha família, meu pai se foi, fiquei longe da minha mãe, o marido também se foi, os filhos tomaram seu rumo e eu fiquei aqui, resistindo.
Mas não fiquei triste. Agradeci a Jesus por estar viva, pela minha refeição leve, pela pessoa que me ajudou a fazer. Abri a minha porta, cumprimentei os vizinhos que almoçavam com a casa cheia, mas não tive inveja.
Fiquei em paz! Ora na televisão, ora aqui no computador, vendo as notícias do mundo e ouvindo toda a discoteca de Roberto Carlos, com suas músicas maravilhosas e acalentadoras.  Podia ter saído, ter ido ver um filme diferente, mas não quis. Preferi passar este dia aqui com Jesus. Afinal de contas hoje estamos relembrando todo o seu sofrimento por amor à humanidade. Não é um dia de festa!
Muita Paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!