terça-feira, 19 de abril de 2011

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Uma aluna de 8 anos atingiu o tórax de um colega de 11 anos com uma caneta, na Escola Municipal Padre Norberto, localizada no bairro do Lobato, em Salvador, por volta das 9h30 desta terça-feira (19). Os dois alunos são do 3° ano de Ensino Fundamental.
A direção da escola informou que os dois alunos brincavam em sala de aula, quando o aluno pegou objetos da colega, saiu correndo e se escondeu atrás da professora. Segundo a direção, neste momento, a aluna cravou a caneta no peito do menino e a professora teve ferimentos leves no braço.
http://g1.globo.com/bahia/noticia

Gente, o que é que está acontecendo com este mundo?
Uma criança de 8 anos tem um acesso de fúria a ponto de conseguir CRAVAR uma caneta no peito do colega? É difícil de acreditar! O menino foi parar no hospital e felizmente não teve nenhum órgão interno atingido. Podia ter atingido o coração e a criança se tornar uma assassina aos 8 anos!
Quem iria pagar por este ato? Os pais, a escola? Ou a própria criança ia ficar reclusa por 10 anos no conselho tutelar até completar a maioridade?
É de arrepiar uma notícia dessas!
Mas eu acho que a culpa é da mídia, que faz muito alarde em casos de violência e martela as notícias a qualquer hora do dia sem se preocupar com as crianças que assistem TV até à noite. Prá mim, esse tipo de notícia só deveria ser divulgada nos jornais depois das 23 horas. A gente já amanhece o dia com massacre  nas escolas, explosões de caixas eletrônicos, assassinatos de travestis, perseguição aos gays, etc, etc....
Estamos num mundo onde não se respeita mais o ser humano. O próprio ser humano!
Acredito que quanto mais se divulga, mas o mal se cresce. É como um espirro que espalha o vírus por todos que estão por perto. E aqueles que já tem uma mente doentia, assassina, capta a inspiração e reproduz.
Por que não divulgar que Gentileza gera Gentileza? Que só o amor constrói!
Precisamos plantar sementes de Amor e Paz no coração das crianças para construirmos um mundo melhor para elas mesmas, porque senão o que serão os adultos do futuro?
Muita Paz para todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!