domingo, 28 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO

Não sou católica, mas a visita do Papa Francisco me emocionou muito! Não só pelo evento em si, por ver os jovens demonstrando tanta fé e dedicação, enfrentando a chuva, o frio, a dificuldade dos transportes, mas também pela simplicidade do Papa. Eu senti que estava vendo Jesus na terra. As pessoas se emocionavam ao vê-lo, ao tocá-lo e com certeza, alguns acreditaram que estavam sendo curadas por ele. Ele se emocionava com as pessoas, percebia as que estavam querendo uma palavra, um conforto, uma benção. Beijou as crianças, como disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas"!
Ele confiou na segurança, andou de carro aberto e não teve medo do povo. Ficou totalmente entregue!
Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas na última missa em Copacabana e não vi registrado nenhum ato de vandalismo. Até quando foi pedido silêncio para refletir sobre as palavras dele, aquela multidão toda silenciou. Foi incrível! Nunca vi uma pessoa usar tanto o PODER DA PAZ, com ele usou.
Deus ajude que suas palavras de FÉ, SOLIDARIEDADE e AMOR cheguem aos corações, não só dos jovens que estavam lá, mas de todos aqueles que estão envolvidos com a criminalidade. E que a PAZ volte a reinar em todos os povos, jovens e adultos.
E que os ricos ajudem os pobres e entendam que ser "chic" é ser humilde. De que adianta TER o último carro do ano e não SER ninguém moralmente.















Até a próxima, Papa Francisco. Obrigada pelas suas lições! Deus lhe abençoe também!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!