Parabéns eu, parabéns você, parabéns todas nós!
A mulher já conquistou muitos direitos desde que foi criado o SEU dia, mas ainda precisa mais: a igualdade de salário com o homem é um deles. O resto ela já conquistou sozinha. O direito de trabalhar fora, de não ser mais escrava do homem, de estudar, de dirigir, de ocupar cargos que antigamente eram só de homens e, principalmente, de conquistar o reconhecimento de sua capacidade.
As mulheres hoje estão nos mais altos cargos nas empresas, no Ministério, nos Tribunais etc. e ainda temos o exemplo da nossa Presidente(a).
Na minha opinião, conquistar o reconhecimento da capacidade,SIM, porque as mulheres se preocupam mais em se qualificar, voltaram a estudar, enchem as faculdades e pós-graduações; agora querer igualdade em tudo, NÃO, porque a mulher, apesar de não ser mais o sexo frágil, é muito bom ter um homem para carregar suas malas, pegar as compras mais pesadas no supermercado, trocar o botijão de gás, o garrafão da água, nos carregar no dia do casamento (e não o contrário), e ainda receber muitos carinhos masculinos.
Se a mulher se igualar ao homem, ela terá que fazer também tudo isso, podendo até perder alguns direitos já conquistados, como a licença maternidade de 6 meses. Se os homens pensarem nisso, vão querer também ficar em casa "amamentando" a criança e inclusive desfazer a Lei Maria da Penha. Se um homem bater nela, ela revida e fica tudo certo.
Vamos conquistar DIREITOS e não IGUALDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!