segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ARCA

Nunca entendi muito bem a Bíblia. Nasci numa família católica, estudei em escola de freira, era obrigada a ir às missas todo domingo, fiz aulas de catecismo para fazer primeira comunhão, fui dama de honra de vários casamentos, sou batizada, crismada, representada e consagrada. Nem sei o que é isso tudo. Só sei que tenho 4 madrinhas e um padrinho. Mas as histórias da Bíblia, eu nunca entendi. 
Ficava pensando: Como foi que Deus modelou o primeiro homem e deu vida? Como foi que a cobra ofereceu a maçã prá Eva?  Como Deus ditou os 10 mandamentos para Moisés? Quem escreveu nas pedras? Como Noé conseguiu reunir todos os animais na arca? Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo? Quem é o Espírito Santo? Jesus falava por "parábolas"? O que é isso? Ninguém explicava e o que não tinha explicação, era mistério e pronto. Criança não tinha direito de perguntar muito.
Depois de muito tempo, vim entender que tudo isso não passa de metáforas e que a gente tem que entender e refletir. 
Hoje, vendo um filme, achei interessante a explicação para a ARCA de Noé - Atitude Real de Carinho e Amor.
Depois de tudo que o homem vem fazendo com a natureza e com os animais, é bem capaz de Deus mandar mais um dilúvio (como esses 6 dias de chuva aqui na Bahia), e mandar criar um nova ARCA prá salvar, principalmente, os animais em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!