sábado, 13 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Lojas cheias, shoppings superlotados.... !
Mais um dia para o comércio comemorar os lucros! Dá a impressão que se não inventassem essas datas festivas, o comércio não vendia e os shoppings eram somente ponto de encontro e lazer.
Já que as datas já existem previamente, as pessoas poderiam comprar logo todos os presentes no Natal, por exemplo, e ficar o ano todo tranquilas. Mas não, o gosto é lotar os shoppings na véspera do evento. Crianças e pais prá todo lado! Uma loucura total!
O bom é que no outro dia tem uma casa feliz. Filhos e pais reunidos brindando e celebrando a vida!

Eu também já fiz isto. Há muito tempo, era o presente do meu pai. Uma meia, uma caneta, um chinelão, só não camisa, porque as dele eram feitas, e muito bem, pela minha mãe, exímia costureira de roupas masculinas. Seria ofensa comprar uma pronta.
Quando eu tinha 22 anos, ele se foi, para minha tristeza. Eu amava muito o meu pai e passei muito tempo para aceitar a sua morte. Até hoje, choro quando ouço a música Pai, de Fábio Jr., principalmente no trecho que diz: "e brincar de vovô com meu filho...." (meus filhos não tiveram avôs).
Depois, passei a ir com meus filhos, comprar o presente do pai deles. Aí, eles ficaram adultos e passaram a fazer isso sozinhos. Hoje, eles também já não fazem mais isso, porque o pai deles também já se foi e os filhos deles também não vão ter, pelo menos um avô. Parece que a história se repete.

Amanhã, o único presente que podemos dar para os nossos pais, é uma prece, para que eles, onde estiverem, cheguem cada vez mais perto da luz. 
Que assim seja! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!