segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HOMOSSEXUALISMO NA VISÃO ESPÍRITA

A questão do homossexualismo transcende à mera relação sexual. Sem ser uma doença, o homossexualismo é um estado psíquico que reflete a busca do ser pelo si mesmo. O espírito, que já viveu várias experiências ora num ora noutro corpo, conhece as duas realidades e sabe que sua questão não está na prática sexual que adota, mas principalmente, em sua dificuldade em identificar-se com uma natureza específica.

Do ponto de vista pscológico que adotamos, a psiquê humana não é, em sua essência, masculina ou feminina. Ela é um órgão funcional a serviço do Espírito. Esta, por sua vez, também não é masculino ou feminino. As experiências reencarnatórias e os repetidos contatos com ambos os sexos, proporcionaram ao espírito as habilidades masculinas e femininas.

De acordo com aquelas experiências, tenderá para qualquer das duas opções e o fará nem sempre de acordo com seu desejo íntimo, que poderá ser oposto ao que imponha o meio cultural. Por outro lado, mesmo que desempenhe papéis de acordo com sua anatomia genital e que sua psiquê se constitua de acordo com sua opção sexual, poderá ocorrer que se descubra desejoso de ter experiências com pessoas do mesmo sexo. Tal ocorrência lhe atormentará a consciência caracterizando, por aquele motivo, um transtorno psíquico.

É evidente que ao lado daqueles que se envolvem emocionalmente com pessoas do mesmo sexo, existem os que possuem as mais variadas inadequações sexuais classificadas como perversões dos diversos tipos. Existem os doentes da alma que manifestam os sintomas típicos pelas práticas sexuais que adotam. Entre eles situam-se os portadores de ninfomania, satiríase, fetichismo, pedofilia, sadomasoquismo ou outros.

Evangelho e Família (Adenáuer Novaes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!