Morre Dona Canô, aos 105 anos, diz filho em Santo Amaro, na Bahia
Rodrigo Veloso disse ao G1 que a mãe faleceu na manhã desta terça-feira.
Ela estava em recuperação em casa no Recôncavo Baiano.
Dona Canô comemorou 105 anos no mês de setembro de 2012 (Foto: Egi Santana/G1)
Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso ao G1 às 9h20 (10h20 no horário de Brasília). Dona Canô passou a noite de Natal em casa, com os filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia.
"Fica a lição de amor, de guerreira, uma mãe exemplar. Fica a saudade e a certeza que ela está em um lugar bom. Isso também nos dá um conforto. Bacana ter sido em um dia de Natal, isso é lindo", disse o filho Rodrigo. Ainda segundo ele, na segunda-feira (24), os médicos avisaram que os batimentos cardíacos dela estavam fracos.
Parece que pessoas da mesma idade se combinam para morrer. Quando morreu José Alencar, com 79 anos, foi-se também a atriz Liz Taylor, da mesma idade. Agora acontece com D.Canô e Oscar Niemeyer. (Rodrigo Veloso, que mora com a mãe, revelou que passou a perceber um comportamento diferente e preocupou-se com a saúde da mãe após a morte de Oscar Niemeyer, na quarta-feira (5). Ele diz que Dona Canô ficou muito abalada com a notícia, aparentando bastante tristeza, o que deixou os familiares em alerta. "Ela falou que era uma pessoa com uma idade parecida com a dela, um centenário, e as notícias na televisão deixaram ela abalada", disse.)
Segundo as reportagens, ela ficou impressionada e quem sabe até atendeu ao chamado dele. "Chega, Canô, já está na hora. Já vivemos muuuuuuuuito"! (brincadeirinha à parte).
O mais interessante da morte desses dois, é que, apesar da idade avançada, eles ainda estavam ativos e lúcidos. O que demonstrava muita saúde e disposição. Segundo D. Canô, a vida tinha que ser vivida com alegria e amor e assim foi a vida dessa matriarca que deixou muita saudade para o povo não só da Bahia, como de todo Brasil.
Muita Paz para eles! Que continuem sua missão na espiritualidade.
Morre no Rio o arquiteto Oscar Niemeyer
Arquiteto de 104 anos estava internado desde 2 de novembro em Botafogo.
Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro.
Arquiteto morreu, aos 104 anos, no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio às 21h55 desta quarta-feira (5/12/2012). Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em 15 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!