terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE

O primeiro avião experimental movido a energia solar deu início a um voo teste de 25 horas. O avião de fibra de carbono decolou de um aeroporto no oeste da Suíça.

Tem 12 mil células fotovoltaicas que cobrem as asas. Elas transformam a luz do sol em energia elétrica. É com essa energia armazenada que ele vai voar por toda a noite. Se der certo, o próximo passo será cruzar o Oceano Atlântico.  (Jornal Nacional - 05/06)

Vejam a mensagem enviada pelos espíritos em 1999:

"... Podemos concluir que a energia solar ainda pouco utilizada pelo homem, irá substituir muitos combustíveis que, mesmo não se extinguindo, deixarão de poluir o meio ambiente. Ao mesmo tempo, o controle nuclear, superados os riscos da precipitação belicosa, abrirá campo inexaurível, no que diz respeito à energia em si mesma, que auxiliará o progresso da Humanidade, Igualmente cremos que o maior conhecimento a respeito da Lei de gravidade, facultará imprevisíveis contribuições que serão aplicadas nesse sentido".

Sobre a destruição da Natureza pelo homem, eles respondem:

" À medida que o ser evolui constata que essa viagem não pode ser solitária, nem destruidora. A utilização irregular do conhecimento tecnológico que vem ameaçando a vida, também, quando aplicado corretamente, pode recompor o ambiente e fazer a Natureza, condições essas indispensáveis para que a vida orgânica tenha prosseguimentoe, para tanto, já se iniciam os movimentos ecológicos procurando restabelecer o equilíbrio momentanemanete perturbado, trabalhando pela harmonia do domicílio terrestre.

Felizmente, já são muitos aqueles que respeitam e compreendem a finalidade essencial da vida, que é amar a tudo e a todos. Por isso mesmo, o conforto e a sobrevivência tomarão outros rumos graças aos avanços das ciências da moderna tecnologia".

Fonte: Atualidade do pensamento espírita (psicografado por Divaldo Franco)

Felizmente, de lá até agora, já estão sendo feitas muitas coisas para recuperar a nossa bela natureza que Deus nos deu. Só vai depender da consciência de cada um. Ainda temos muito a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!