quinta-feira, 31 de maio de 2012

A ARTE NO MUNDO

Quando mais evoluído o planeta, maior seria a sua integração com as Artes?

À medida que o ser se despoja do fardo que o retém atado às paixões, mais amplas e sutis se lhe fazem as pecepções, facultando-lhe uma captação mais detalhada e enriquecedora das paisagens e magias do mundo transcendente. Assim, igualmente, quanto mais evoluído o planeta, mais integrado estará com a Arte Sublime que supera as formas e se exterioriza, deixando de ser estática para tornar-se vibrante e integrativa, mimetizando aqueles que a contemplam com o seu conteúdo invulgar. Nessas Regiões Felizes, a Arte é viva, portadora de calor e comunicativa pela emoções que esperze, tornando o observador igualmente observado e, portanto, mergulhado na beleza que irradia.

Qual a destinação da Arte no mundo e de que maneira ela evolui?

A Arte tem como meta materializar a beleza invisível de todas as coisas, despertando a sensibilidade e aprofundando o senso de contemplação, promovendo o ser humano aos páramos da Espiritualidade. Graças à sua contribuição, o bruto se acalma, o primitivo se comove, o agressivo de apazigua, o enfermo se renova, o infeliz se redescobre, e todos os outros indvíduos os ascendem na direção dos Grandes Cimos. A Arte permanecerá no mundo assinalando as fases de proresso ou de tormento das criaturas, porém oferecendo sempre harmonia e trabalhando os sentimentos elevados.

Desse modo, evolui do grotesco ao transcendental, aprimorando as qualidades e tendências, que estarão sempre à frente dos comportamentos de cada época. Lentamente, e às vezes com rapidez, a Arte se desenvolve alterando os conteúdos e melhor qualificando a mensagem de que se faz portadora.

(Fonte: Atualidade do Pensamento Espírita psic. por Divaldo Franco)

Falando um pouco de mim, de tudo que eu passei nesses três anos que fiquei sem poder trabalhar, ficando todo o tempo em casa, sem andar muito, sem fazer força e sem pegar peso, devo muito aos meus pincéis e telas que foram meus intrumentos de expressão da minha fé, da minha coragem e da minha perseverança. Sei como a arte é importante na vida de cada ser humano. Não só a pintura, mas a música, o teatro, o circo que alegra e todas outras formas de expressão. O mundo não seria nada se não fosse a Arte.

Hoje eu estou agradecendo a Deus, restaurando e organizando livros junto com a bibliotecária do Centro Espírita que vem me acolhendo há muito tempo em todos os meus sofrimentos pelos quais já passei.
Muita Arte para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!