domingo, 27 de maio de 2012

ABUSO SEXUAL

Todo mundo viu a Xuxa no Fantástico, domingo passado, falando sobre os abusos que sofreu na infância e adolescência. Ouvi alguns comentários sobre o assunto: pessoas achando que ela estava sendo falsa, ou que ela queria aparecer, ou porque não falou disso antes, ou que ela deu um "xou", etc.

É muito fácil julgar, porém só quem passa por esta experiência desagradável, sabe porque a pessoa espera tanto tempo para ter coragem de falar. É um processo muito difícil! A pessoa esconde de todos da família com medo  de ser ainda a culpada, sente calafrios ao pensar, não dorme direito e perde a confiança em todas as pessoas, principalmente nos parentes que pareciam ser de confiança.

Estou dizendo isso aqui, porque também sofri na infância e logo após a adolescência, com quase 18 anos. Primeiro vem o choque, depois o medo e a vergonha. Só depois de alguns anos de terapia, eu consegui falar; também porque a pessoa já havia falecido. Mais tarde, quando já conseguia falar com pessoas da família, soube que ele fez isso com todas as sobrinhas e sobrinhas-netas que passavam dia na casa dele. Pior era que a esposa sabia ou pelo menos desconfiava porque conhecia o marido, mas era tão submissa, coitada, que não tomava nenhuma providência. Nem com a própria filha!

É muito triste para uma criança sofrer esse tipo de violência e Xuxa é muito feliz em se preocupar com essas crianças, já que ela é um ídolo e tem condições de ajudá-las.

Que Deus a ajude e que isso encorage outras crianças a denunciar, como algumas já fizeram.

Boa Sorte, Xuxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!