quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS OU N.S.APARECIDA?


Essa era "eu" quando criança.
Talvez o Papa tivesse escolhido o dia das crianças para a Padroeira do Brasil, só para ser feriado e as crianças terem um dia só para elas. Afinal de contas, elas merecem!
Existe coisa mais linda do que criança?
Que saudade das minhas!!!!!
Eu era a mãe mais coruja do mundo quando nasceu o meu filho. Tirava foto de tudo engraçado que ele fazia e comecei a gravar a voz dele a partir dos dois meses quando ele dizia apenas "ug, ug". Depois, quando aprendeu a ler, aos cinco anos, lia tudo que via pela frente. Adorava histórias em quadrinhos e sabia dar a entonação certa de acordo com a pontuação. Eu ficava admirada, achava que ele era um gênio. Mais tarde, começou a se interessar pelos números e não foi à toa que ele se formou em matemática.
Com as minhas filhas, eu voltei a brincar de bonecas. Elas só andavam lindas, cheirosas e arrumadas, chamando a atenção até dos médicos pediatras! Tenho fotos e mais fotos deles, quando as máquinas ainda não eram digitais e nem existia celular. Imaginem se fosse hoje?!
Dei a eles apenas o que pude, mas sei que eles souberam aproveitar tudo que aprenderem e são todo motivo do meu orgulho.
Hoje, eu só sinto saudades e esperança de que cheguem os netos para preencherem esse vazio....
A casa está quieta, murcha, triste, sem os sorrisos e a bagunça deles e eu aqui sozinha com uma imensa tristeza no meu coração, mas com esperança de que essa situação seja apenas passageira.
Que venham os netinhos!
Parabéns crianças! O futuro é de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!