quarta-feira, 23 de março de 2011

O CINEMA DE LUTO

Morreu hoje, 23/03, a nossa eterna Cleópatra.


23032011 Saiba mais sobre a vida da atriz Elizabeth Taylor.jpg

Elizabeth Taylor recebeu cinco nomeações como Melhor Actriz e ganhou dois Óscares durante a sua carreira que durou mais de 60 anos. Participou em dezenas de filmes sendo os mais recordados "Gata em telhado de zinco" e "Cleópatra", mas nem só de feitos cinematográficos nasceu a estrela que hoje se despediu aos 79 anos. Elizabeth Taylor, foi uma das mais mulheres mais fotografadas da história.
Entre outros prémios ela mantém o recorde da mulher que mais vezes foi capa da revista Life (onze vezes) e quatorze vezes na revista People. O magnetismo que tinha fez dela um ícone de moda: a tez clara, as sobrancelhas grossas e o cabelo negro a emoldurar os olhos de um azul invulgar fizeram com que fosse considerada, nos anos 50, a mulher mais bonita do Mundo. Com isto conseguiu reunir bastantes feitos, mas também alguns dissabores, Marlene Dietricht, uma das suas contemporâneas chamava-a de "a empada inglesa de mamas grandes" .
Uma grosseria pela qual ela não se deixava intimidar casou-se oito vezes, duas das quais com o actor Richard Burton que dizia ser o "amor da vida". Sobre esta alegada promiscuidade, defendia-se "só me deitei com os homens com quem fui casada, gostava de saber quantas mulheres podem dizer isto" . Sempre foi camaleónica e senhora de um estilo incomparável, o seu criadora favorit era Marc Bohan da Christhian Dior que a vestiu durante 40 anos. Outra das suas fraquezas eram as jóias "Quanto maior fora a mulher, maior têm de ser as jóias que usa". Uma estrela para a história.

Fonte: Jornal de Notícias

A actriz morreu esta manhã no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, vítima de insuficiência cardíaca.
Elizabeth Taylor morre aos 79 anos
23-03-2011

Elizabeth Taylor morreu esta manhã no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca. A notícia foi inicialmente avançada pela estação de televisão ABC e confirmada por um dos filhos da actriz, Michael Wilding.
De acordo com um comunicado difundido pela família, Taylor faleceu tranquilamente rodeada pelos filhos Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton.
A actriz estava internada desde o início de Fevereiro. “O seu estado de saúde estava estável e era esperado que pudesse voltar para casa em breve. Infelizmente, isso não aconteceu”, referiu o representante de Taylor.
“A minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor. Apesar da sua perda ser devastadora, estaremos sempre sob a sua inspiração pela contribuição que ela deu ao nosso mundo”, declarou Michael Wilding.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!