Ontem comemoramos o Dia dos Finados.
Finados? Finados não é o que tem fim? Ah sim, o fim da matéria, do corpo material. Porque os outros corpos continuam vivos.
No Capitulo VI do Evangelho segundo o Espiritismo, está escrito:
Mas quando o homem está morto uma vez, que seu corpo separado do seu espírito está consumido, em que se torna ele?
O homem estando morto uma vez, poderia reviver de novo? Nessa guerra, em que me encontro todos os dias da minha vida, espero que minha transformação chegue. (Job, capXVI,v.10,14 tradução de Le Maistre de Sacy).
Quando o homem morre, perde toda a sua força e expira; depois onde está ele? Se o homem morre reviverá? Esperarei todos os dias do meu combate, até aquele em que me chegue alguma transformação? (tradução protestante de Osterwald).
Quando o homem está morto, ele vive sempre; terminando os dias de minha existência terrestre, esperarei, porque a ela voltarei de novo (versão da igreja grega).
O princípio da pluraridade das existências está claramente expresso nessas três versões. Não se pode supor que Job tenha querido falar da regeneração pela água do batismo que, certamente, ele não conhecia. O homem estando morto uma vez poderia reviver de novo? A idéia de morrer uma vez e reviver, implica na de morrer e de reviver várias vezes. A versão da igreja grega é ainda mais explícita, se isso é possível.
Isso é tão claro como se alguem dissesse: "Eu saio da minha casa, mas a ela retornarei".
E você, acredita em reencarnação, ou que somos realmente Finados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!