domingo, 27 de novembro de 2011

SER/FAZER/TER

Muitas vezes as pessoas tentam viver a vida às avesas. Elas procuram TER mais coisas ou mais dinheiro, para poder FAZER o que querem, de modo que possam SER  felizes.

A coisa deve funcionar ao contrário. Você precisa SER quem realmente você é, para então FAZER o que precisa ser feito, a fim de TER o que você deseja.

Os objetivos da visualização criativa são:
 - colocar-nos em contato com o nosso SER
 - ajudar-nos a direcionar as nossas ações (FAZER)
 - aumentar e expandir o que TEMOS.

(Do livro Visualização Criativa)

Depois de todo tempo que fiquei parada, sem poder FAZER muita coisa, descobri que a única coisa que preciso TER é saúde, porque só assim eu posso SER mais feliz.

Passei todos esses dias sem escrever por falta de tempo. Estou me sentindo bem mais forte, que já quero fazer tudo o que não pude nesses três anos, sem perder mais tempo. Mudando meus arquivos, arrumando minhas gavetas, saindo para eventos sociais e até assumindo um trabalho social, que tinha medo de aceitar e não poder assumir, como eu deixei meu trabalho. Bendito quem inventou esse remédio que estou tomando agora, os médicos que me receitaram e o meu filho que financia. Durante esse tempo, nem praia eu visitei, porque, sem carro, o esforço que eu fazia para ir ao trabalho e para a praia, era o mesmo. Graças a Deus estou voltando a ser aquela que "não se cansava nunca", como dizia uma amiga.
Quero voltar à Praia do Forte, a Morro de S.Paulo, caminhar por todas aquelas praias e quem sabe até descer de tiroleza. Com fé em Deus, nunca mais vou deixar de ir a algum lugar, por não ter quem carregue a minha mochila (ninguém é meu burro de carga).
Com o Pilates e a Hidro, estou fortalecendo meus músculos, melhorando a minha postura, a minha respiração e me livrando também da dor.
Só não sei se quero voltar para o mesmo trabalho, porque ainda não sei porque tudo começou. Só depois de algum tempo de análise. Só quero que o governo me pague tudo que deixou de me pagar nesse período, com juro e correção e com base no salário de Brasília.

Um comentário:

  1. Olá Gélia, fique firme, assegure-se nesse vislumbrar de que o + importante é termos saúde, e valorizarmos as coisas + significativas, uma boa amizade, um bom livro, filme, peça teatral, algo/alguém q nos ensine a ver, sentir, aprender a sermos seres humanos melhores, como vc faz através deste blog, expondo sua situação, e sua vontade de superação.
    Gana amiga, força: seja feliz, faça sua parte, tenha mta força p/ seguir adiante!
    AbÇs, Fabiana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!