Curiosidades


Hospital lista músicas que médicos gostam de ouvir durante cirurgias

'Stayin' alive', dos Bee Gees, é uma das preferidas; entre as rejeitadas, estão '

Everybody hurts', do REM, e 'Knives out', do Radiohead.


Além da música clássica, preferida pela maioria, outras melodias mais atuais foram incluídas na lista. "Smooth operator", da banda britânica Sade, foi uma das escolhidas. No entanto, "Everybody hurts", do grupo REM, foi reprovada pelos cirurgiões.
Embora as músicas sejam encaradas como um passatempo para muitos, os benefícios de ouvi-las dentro das salas de cirurgia tanto para pacientes quanto para médicos foram tema de um estudo publicado na edição de Natal da revista científica "British Medical Journal".

O TALENTO E O HOMEM (lenda grega)

A evolução do homem estava preocupando os deuses do Olimpo, que se reuniram para discutir o assunto.

Os mortais estavam se desenvolvendo tão rapidamente que, em breve, alcançariam os dons até então exclusivos dos seres imortais. Era preciso esconder do homem seu talento, esta qualidade tão especial que permite que ele alcance os céus, como os pássaros, e cruze os mares, como os peixes.

Pensaram em esconder o talento no fundo do mar, nos abismos inalcançáveis, ou nos topos das montanhas, onde só existe a neve eterna. Mas não chegaram a uma solução, pois o homem, com o seu potencial criativo e a sua intligência, arranjaria mil maneiras de encontrar o talento escondido.

Depois de muita conversa, concordaram que só havia um único lugar seguro para esconder do homem o seu próprio potencial. Um lugar para onde ninguém jamais olharia na busca de seu próprio valor.

E este escondirijo só poderia ser o interior do próprio homem, justamente onde ele jamais procuraria o seu talento escondido.

Procure o seu talento em você mesmo.
Livro das fábulas Positivo






"Um incêndio atingiu um complexo de salas de cinema nesta sexta-feira, em Guadalajara, no México, onde acontecia o lançamento do novo filme da série Batman, obrigando cerca de 800 pessoas a deixarem o local. Fontes locais afirmaram que não foram registradas vitimas e que o fogo começou dez minutos depois do início da exibição, em um depósito de lixo junto ao complexo das salas de exibição.
As autoridades descartaram que o incêndio tenha sido provocado. Bombeiros e equipes de socorro chegaram imediatamente ao local e rapidamente apagaram o fogo. Ao menos três salas precisaram ser evacuadas".

Na semana passada um louco disparou contra as pessoas na sala de cinema no Colorado, na estréia desse mesmo filme:  "O cavaleiro das Trevas".
Pode ser apenas uma curiosidade, mas com esse título, esse filme pode provocar ainda muitas tragédias. Longe de qualquer superstição, mas se violência atrai violência, trevas atrai trevas. Deve ser isso.
Acho melhor o autor mudar urgente esse título ou este filme ainda vai dar muito o que falar.
Cruz credo!


11/07/201206h50


Mãe dá à luz gêmeos em países diferentes


Um dos bebês de Donna nasceu na Inglaterra e o outro, duas horas depois, na Escócia

Uma britânica de Northumberland, no Reino Unido, deu à luz gêmeos com menos de duas horas de diferença, mas em dois países diferentes. Donna Keenan, 28, deu à luz Dylan Joseph às 22h (horário local) no dia 1 de julho na sala de sua casa em Wooler, no extremo norte da Inglaterra. Depois de ser levada de ambulância para o Hospital Geral Borders, em Melrose, na Escócia, a 65 quilômetros de sua casa, o segundo bebê, Hannah Rose, nasceu, às 23:40.

Keenan e seu namorado, Joe Fox, de 24 anos, estavam assistindo à final da Eurocopa 2012 quando ela entrou em trabalho de parto. Ela contou que tinha acabado de voltar do hospital para um exame de rotina quando as contrações começaram rapidamente e sua bolsa d'água se rompeu.

"Tivemos que chamar um paramédico porque não íamos conseguir chegar ao hospital", disse à BBC.

O paramédico pediu que Keenan deitasse no chão de sua sala porque o primeiro bebê estava a ponto de nascer. "Foi assustador porque não sabíamos o que ia acontecer. Quando dei por mim, ele tinha nascido."

Mas os paramédicos decidiram levar a mãe para o hospital mais próximo antes que o segundo bebê começasse a sair. "Pareceu a viagem mais longa do mundo. O hospital fica a cerca de uma hora de Wooler e eles ficavam me dizendo 'não faça força!'", disse.

.............................................................................

O Despertar das Crianças Cristal: Tornando-se Cristalino.

(por steve rother e o grupo)

O Grupo foi pioneiro na identificação e designação das Crianças de Vibração cristal numa canalização ocorrida em Maio de 1997.
Foram apresentados os seus atributos e foi dito:
“se vocês conseguirem tornar o planeta num local seguro para os acolher, eles virão.”

Em Novembro de 1998, o Grupo desenvolveu o tema das Crianças Cristal numa canalização ao vivo em Sudbury, Ontário. Esta informação surgiu, posteriormente, num capítulo sob o título: “As Crianças de Vibração Cristal”, no nosso primeiro livro:
“Re-member- a handbook for human evolution”, publicado em Outubro de 2000.

Nessa ocasião, o Grupo forneceu mais alguns pormenores sobre estas crianças, afirmando que elas entrariam no planeta muito em breve.
Devo dizer que quando o Grupo se referiu pela primeira vez às Crianças Cristal, eu interpretei como se fossem as Crianças Índigo.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Todavia, fui rapidamente elucidado, ao dizerem-me que estas crianças teriam novos atributos e constituíram um grupo de identificação diferente.

Acrescentaram que as Crianças Cristal só seriam designadas como tal no início. A partir do momento em que a maioria das crianças apresentassem tais características, simplesmente chamar-lhes-emos “crianças”.

Lee Carol e Jan Tober são os autores dos livros sobre Crianças Índigo, para além de serem pessoas maravilhosas e meus amigos pessoais. Por isso, pude trocar impressões com eles sobre este aspecto – tanto ele como Jan disseram que as Crianças Cristal são um subgrupo das Crianças Índigo, ao passo que o Grupo diz que são nitidamente diferentes.

A palavra “Índigo” surgiu através de Nancy Tappe que vê, de uma forma muito peculiar, campos de energia. Esta palavra foi, então, usada para designar todas as novas crianças que estão a encarnar na Terra, incluindo as Cristal, as Psíquicas, etc.

Esta aparente discrepância causou alguma confusão nas pessoas, como comprovam os inúmeros e-mails que recebemos regularmente.
Num acontecimento desta natureza, há um ponto fulcral: os rótulos não são, de fato, importantes, pois a questão de fundo não é um problema de designação ou de semântica, mas sim as crianças e a forma como podemos tornar este planeta um local mais seguro para o desenvolvimento gradual da raça humana. 

Portanto, entendam: se nos depararmos com pontos de vista aparentemente opostos ou diferentes definições nos anos subsequentes, isso não é, de todo, um fato pertinente.

Muitos autores chegarão com mais informações sobre estas novas crianças, por isso não nos deixemos enlear na rede de competição espiritual.

Principalmente, não nos esqueçamos que existem muitas crianças no Planeta que não são nem Índigo, nem Cristal, donde que orientarmo-nos por rótulos, só poderá desencadear injustiças várias.

Esperemos que a informação fornecida em seguida ajude a perceber que aquilo o que Grupo disse está muito à frente na evolução da humanidade – oferece-mo-la com amor.

<!--[endif]-->
do Grupo
Saudações de Casa

Muitos de vocês sentiram a recente mudança de energia. Tal como uma lufada de ar fresco, a energia foi restabelecida recentemente.

Podem, agora, sentir um alívio no ar, quando se preparam para avançar na vossa caminhada. Esta mudança energética continuará e estará concluída no início do ano vindouro.

Trata-se de um passo evolucional para a integração da energia Cristal.
Será que alguma vez se interrogaram sobre o vosso interesse por cristais?

Não é por acaso que eles têm vindo a comunicar energeticamente convosco há centenas de anos. Mais: a vossa própria evolução está a transformar a vossa biologia em algo cristalino.

É por essa razão que os cristais exercem uma atracção sobre vós De fato, deixem que vos digamos que tudo aquilo que designam por natureza, bem como todas as coisas sobre a Terra, se encontram no processo de transmutação cristalina.

Vocês começam a dar-se conta dessas mudanças, ao descobrir que a maior parte da Terra é de natureza cristalina. 

Vocês são, praticamente, seres de base carbônica.
Contudo, dir-lhe-emos que a base dos átomos de carbono são apenas uma pequena mutação de um átomo de sílica, que é o elemento do cristal. 


..................................................................

O BEIJO

O beijo pode ser de esquimó, de borboleta, de tia, apaixonado, molhado ou roubado. Todo beijo é bom.

Historicamente falando, foram os romanos que descobriram o beijo. Mas, como conquistá-lo de um jeito mais gostoso, só se descobriram muitos séculos depois.

Quase 100% das mulheres fecham os olhos quando beijam, e só 30% dos homens fazem o mesmo.

Um beijo de "cinema" significa uma pressão de 2kg sobre os lábios de outra pessoa.

Depois de um beijo daqueles, os resíduos da saliva da outra pessoa ficam na boca por 3 dias.

Do nascimento até a fase adulta, uma pessoa pode, em média, dar 24 mil beijos.

Um beijo de verdade, daqueles bem dados, aumenta os batimentos cardíacos de 70 a 150 p/minuto. É preciso movimentar 29 músculos, sendo 12 dos lábios e 17 da língua.

fonte: www.garoto.com.br/serenatadeamor

Vamos beijar!



....................................................................

Após cinco anos de segredo, casal inglês decide revelar sexo do filho

Do UOL, em São Paulo
Um casal do leste da Inglaterra finalmente decidiu revelar o sexo do filho, após esconder o segredo por cinco anos. A criança, antes apresentada como sendo do "gênero neutro", segundo os pais, Beck Laxton, 46, e Kieran Cooper, 44, é um menino, que tem o nome de Sasha.
Os pais queriam deixar que a personalidade de Sasha se formasse alheia aos estereótipos da sociedade, por isso decidiram não dizer se era um menino ou uma menina. Se referiam ao filho como "a criança" e só deixavam que brincasse com brinquedos de gênero "neutro". A casa em que moram também não tinha televisão.
Nos últimos cinco anos, ora a criança se vestia como um menino, ora como menina, deixando parentes e amigos do casal sem saber qual era o sexo de Sasha. A situaçaõ mudou quando o menino começou a frequentar a escola e ficou mais difícil esconder o segredo.
A mãe de Sasha justificou a decisão de manter o segredo por tanto tempo dizendo que "estereótipos parecem algo fundamentalmente estúpido". Para ela, o gênero influencia a roupa que as crianças usam e com o que podem brincar, ou seja, "molda o tipo de pessoa que elas se tornam."
"Eu só quero que ele preencha todo seu potencial, e eu não o pressionaria em nenhuma direção. Contanto que ele tenha bons relacionamentos e bons amigos, nada mais importa", conclui a mãe.

Em uma postagem anterior, "Menino ou Menina", fez o mesmo, um casal canadense, que também não revelou o sexo do filho(a) Storm (veja lá).
...................................................................................
 Artista de múltiplas personalidades faz arte em múltiplos estilos

A britânica Kim Noble diz conviver com mais de cem alter egos.
Artista lança biografia para contar como sua mente 'se despedaçou'.

Cada personalidade, um estilo. A artista britânica Kim Noble é uma adolescente anoréxica. Também é um homem gay. Ou um menino que só fala latim. Ou uma pessoa muda por opção. Ou 14 artistas aclamados.
Essas são só algumas das cerca de cem personalidades que ela diz ter. Ela sofre de um quadro grave de desordem dissociativa de identidade (antes chamada de distúrbio de múltipla personalidade), que a faz trocar frequentemente entre as diversas personalidades - e entre os diferentes estilos artísticos de seus principais alter egos, a maioria deles pintores.

Patricia, como prefere ser chamada na maior parte do tempo, quando está na pele de sua personalidade
dominante, acaba de lançar a autobiografia "All of Me" para contar sua história, e se prepara para mais uma exposição de suas obras, entre 9 de novembro e 2 de dezembro, em uma galeria em Kent, no sul da Inglaterra.
Segundo a própria artista, seu quadro mental é decorrente de um abuso sofrido antes de seus três anos de idade, que "despedaçou" sua mente "em pequenos pedaços, como vidro". A desordem dissociativa de identidade seria uma forma "criativa" encontrada por sua mente para "lidar com essa dor insuportável".
 



13/10/2011 - 09h58

Americana relata drama de descobrir na adolescência ter genética masculina


  • Os pais só revelaram o distúrbio quando Katie completou 18 anos Os pais só revelaram o distúrbio quando Katie completou 18 anos
Uma americana que descobriu na adolescência que era geneticamente homem relatou seu drama em um documentário da BBC.
Katie tem síndrome da insensibilidade ao androgênio, que só foi diagnosticada quando ela passou por uma operação de hérnia aos seis anos de idade.
Os cirurgiões descobriram na época que ela tinha um testículo não descido e que não possuía ovários ou útero, apesar de ter uma vagina.
Por não reagir ao androgênio, o hormônio que teria feito com que ela fosse um menino, ela se desenvolveu como menina.
"Eu tenho aparência feminina, tenho um corpo de mulher normal, mas em vez de ter cromossomos XX como uma mulher típica, eu tenho cromossomos XY como um homem comum", diz Katie no programa Me, my sex and I, exibido esta semana pelo canal BBC One na Grã-Bretanha.
Segredo
Os pais de Katie, ambos médicos, aprenderam durante seus estudos que não era recomendável informar mulheres que elas têm essa condição "porque a notícia seria tão devastadora que elas poderiam cometer suicídio".
Ainda assim, eles decidiram, aos poucos, dar a Katie algumas informações sobre seu corpo e quando ela completou 18 anos, os pais revelaram todos os detalhes.
"Eu fiquei muito assustada. Eu não estava preparada para pensar em mim como totalmente e irreversivelmente diferente de qualquer outra mulher. Eu ficava pensando se alguém iria me amar ou se eu era tão diferente que não poderia ser amada", disse ela.
Katie teve o testículo removido, passou a tomar pílulas para equilibrar melhor seus hormônios e começou a frequentar um grupo para mulheres como ela.
Distúrbios de Desenvolvimento Sexual
Aos 22 anos, Katie deu uma entrevista no programa da apresentadora Oprah Winfrey que teria contribuído para uma maior abertura na discussão dos Distúrbios de Desenvolvimento Sexual (DDS) nos Estados Unidos.
O nascimento de uma criança que não pode ser descrita como menino ou menina (com sexo indeterminado, condição previamente conhecida como intersexo) é algo raro, mas o grupo de apoio Accord Alliance diz que em cada 1,5 mil nascimentos um apresenta algum tipo de DDS.
Pessoas com o distúrbio podem ter desequilíbrios hormonais ou um desenvolvimento inadequado de seus órgãos sexuais ou reprodutivos, que pode levar a uma genitália ambígua e a uma aparência física que não corresponde a seus cromossomos sexuais, como é o caso de Katie.
Em casos opostos ao de Katie, pessoas com cromossomos XX (femininos) podem não desenvolver seios, ter pelos em excesso e um clitóris aumentado, similar a um pênis.
"Eu acho que temos definições muito inadequadas do que é sexo, mas com base no que temos, não posso dizer que sou homem ou mulher em termos de sexo, apesar de minha identidade de gênero ser feminina", diz Katie.
................................................................


Bebês compreendem construções gramaticais complexas, aponta estudo
De acordo com uma nova pesquisa, apesar de crianças menores de dois anos não serem capazes de formar frases completas, elas conseguem compreender construções gramaticais complexas e usá-las para entenderem o que escutam.
“Estudos sugeriram que crianças entre as idades de dois e três anos começam a construir o seu entendimento de gramática gradualmente ao assistirem e escutarem pessoas. Mas pesquisas mais recentes sugerem que mesmo aos 21 meses, crianças são sensíveis aos diferentes significados produzidos por construções gramaticais particulares, mesmo se elas não puderem articular palavras apropriadamente”, explica a pesquisadora Caroline Rowland, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra.
A técnica de usar a gramática de uma frase auxilia as crianças no aprendizado por ajudá-las a eliminar os possíveis significados do que elas escutam e deduzirem o correto.

........................................................................

FIB ( Felicidade Interna Bruta)

Ciência propõe receita da felicidade

Veja no blog http://reviverespaco.blogspot.com/


Após dar à luz três crianças, homem mostra barriga "tanquinho"
-->

28/07/2011 - 16h26
DE SÃO PAULO
O primeiro transexual a dar à luz, Thomas Beatie, mostrou nesta semana sua boa forma 12 meses após o nascimento de seu terceiro filho. Ele está malhado e sua barriga é tanquinho, ou seja, tem os músculos bem definidos.
Beatie é um transexual de 37 anos, morador do Arizona.
Ele e a mulher Nancy, 46, têm três filhos, todos gerados na barriga dele. O casal chamou a atenção na primeira gravidez em 2007.
Nancy passou por uma histerectomia, cirurgia para a retirada do útero, e, por isso, não pode ficar grávida. Ela amamentou as crianças, já que Beatie retirou os seios na cirurgia de mudança de sexo realizada em 2002 que o tornou legalmente homem.
Mike Moore/Getty Images
Thomas Beatie brinca na piscina com seus filhos Jensen Beatie, de 1 ano, e Austin, de 2
Thomas Beatie brinca na piscina com seus filhos Jensen Beatie, de 1 ano, e Austin, de 2

Se meu avô estivesse vivo, diria que isso é fim de mundo!

,> ESTE ANO VAMOS EXPERIMENTAR QUATRO DATAS
> INCOMUNS...... 1/1/11 , 11/1/11 , 1/11/11 , 11/11/11

E TEM MAIS
> !!!!! PEGUE OS DOIS ÚLTIMOS DíGITOS DO ANO EM QUE VOCÊ NASCEU,
> MAIS A IDADE QUE VAI TER NESTE ANO E A SUA SOMA SERÁ IGUAL A 111 PARA
> TODOS !! POR EX.:JOSÉ NASCEU EM 1981 E FAZ 30 ANOS NESTE ANO:
> 81+30=111

“Estudos sugeriram que crianças entre as idades de dois e três anos começam a construir o seu entendimento de gramática gradualmente ao assistirem e escutarem pessoas. Mas pesquisas mais recentes sugerem que mesmo aos 21 meses, crianças são sensíveis aos diferentes significados produzidos por construções gramaticais particulares, mesmo se elas não puderem articular palavras apropriadamente”, explica a pesquisadora Caroline Rowland, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra.
A técnica de usar a gramática de uma frase auxilia as crianças no aprendizado por ajudá-las a eliminar os possíveis significados do que elas escutam e deduzirem o correto.

De acordo com uma nova pesquisa, apesar de crianças menores de dois anos não serem capazes de formar frases completas, elas conseguem compreender construções gramaticais complexas e usá-las para entenderem o que escutam.
“Estudos sugeriram que crianças entre as idades de dois e três anos começam a construir o seu entendimento de gramática gradualmente ao assistirem e escutarem pessoas. Mas pesquisas mais recentes sugerem que mesmo aos 21 meses, crianças são sensíveis aos diferentes significados produzidos por construções gramaticais particulares, mesmo se elas não puderem articular palavras apropriadamente”, explica a pesquisadora Caroline Rowland, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra.
A técnica de usar a gramática de uma frase auxilia as crianças no aprendizado por ajudá-las a eliminar os possíveis significados do que elas escutam e deduzirem o correto.

Artista sonâmbulo só consegue desenhar enquanto dorme

O artista Lee Hadwin tem um talento único: ele só consegue desenhar enquanto está dormindo. Diagnosticado com sonambulismo, ele conta que não se lembra de absolutamente nada do que produz de madrugada. Hadwin conta ainda que ele nunca teve um interesse muito grande por artes.
Ele começou a desenhar enquanto dormia ainda criança, quando tinha apenas quatro anos de idade. Questionado sobre o que pretende fazer com seus desenhos, ele conta que há muitas galerias de arte interessadas e que costuma vender alguns trabalhos para arrecadar dinheiro para a caridade. ALGUÉM EXPLICA O QUE É ISSO??
 É O ANO DO DINHEIRO!
> ESTE ANO EM OUTUBRO TERÁ CINCO DOMINGOS, CINCO SEGUNDA-FEIRA E
> CINCO SÁBADOS.

ISTO SÓ ACONTECE UMA VEZ A CADA 823 ANOS. ESTES ANOS
 SÃO CONHECIDOS COMO "MONEY BAGS" ( SACOS DE DINHEIRO) .

......................................................................................................

A chinesa Liu Wenxiu, de 19 anos, conseguiu salvar um garoto de 16 anos que ameaçava se jogar de uma passarela na cidade de Shenzhen, na China, com um simples beijo. Liu estava passando pelo local quando viu dezenas de pessoas acompanhando o drama do adolescente, que estava com uma faca na mão, pendurado na passarela. Ela conseguiu se aproximar do garoto dizendo para a polícia que era namorada dele e a razão pela qual ele pretendia cometer suicídio.

Na verdade, de acordo com a imprensa local, o menino estava desesperado porque a mãe dele havia falecido e a madrasta não o tratava bem. Para completar, a mulher havia fugido com todo o dinheiro do pai. “Ele me disse que não tinha mais ninguém, ninguém se preocupava com ele ou confiava nele. Eu mostrei as cicatrizes que tenho no pulso direito, de quando eu tentei o suicídio porque ninguém na minha família estava feliz (...). Eu já estive no lugar dele e sei exatamente como foi”, disse Liu.

Durante a conversa, a chinesa beijou o adolescente e a polícia aproveitou para fazer o resgate. Se os dois mantiveram contato depois, não se sabe. Mas Liu Wenxiu foi convocada para ajudar a polícia novamente. O garoto, que foi levado para a delegacia, disse que só contaria a verdadeira razão da tentativa de suicídio se a falsa namorada estivesse presente.

(Futurismo 2)
Eu e meus sonhos extraordinários

Essa noite eu sonhei que via um avião descendo muito rápido e ao mesmo tempo se transformando. Hora parecia nave, hora parecia navio e cada vez se aproximando mais do chão até cair num barranco e se desintegrar,  transformando-se num monte de uma espécie de areia grossa de praia. As pessoas curiosas corriam para o local e, de repente, daquele monte de areia, iam saindo figuras humanas com rosto quadrado, dirigindo-se agressivamente para as pessoas.
É claro que não fiquei lá prá ver o que ia acontecer.

Acho que deve ser a tecnologia que está devorando o mundo. A gente não sai mais da frente do computador, que uma hora dessas é capaz de nascer criança com rosto quadrado mesmo. Outro dia eu sonhei também que a cidade estava com tanta irradiação que já haviam lugares que não eram permitidos se transitar.(No sonho, eu via a parte alta do Elevador Lacerda).
Como se a gente estivesse o tempo todo dentro de uma sala de radiografia.
Se não tivermos cuidado, acho que será esse mesmo o nosso futuro.

Atenção Professores

Síndrome de Bornout em Professores

A burnout de professores é conhecida como uma exaustão física e emocional que começa com um sentimento de desconforto e pouco a pouco aumenta à medida que a vontade de lecionar gradualmente diminui. Sintomaticamente, a bournout geralmente se reconhece pela ausência de alguns fatores motivacionais: energia, alegria, entusiasmo, satisfação, interesse, vontade, sonhos para a vida, idéias, concentração, autoconfiança e humor.

Um estudo feito entre professores que decidiram não retomar os postos nas salas de aula no início do ano escolar na Virgínia, Estados Unidos, revelou que entre as grandes causas de estresse estava a falta de recursos, a falta de tempo, reuniões em excesso, número muito grande de alunos por sala de aula, falta de assistência, falta de apoio e pais hostis. Em uma outra pesquisa, 244 professores de alunos com comportamento irregular ou indisciplinado foram instanciados a determinar como o estresse no trabalho afetava as suas vidas. Estas são, em ordem decrescente, as causas de estresses nesses professores:

. Políticas inadequadas da escola para casos de indisciplina;
. Atitude e comportamento dos administradores;
. Avaliação dos administradores e supervisores;
. Atitude e comportamento de outros professores e profissionais;
. Oportunidades de carreira pouco interessantes;
. Baixo status da profissão de professor;
. Falta de reconhecimento por uma boa aula ou por estar ensinando bem;
. Alunos barulhentos.
. Lidar com os pais.

Como se pode ver, o burnout de professores relaciona-se estreitamente com as condições desmotivadoras no trabalho, o que afeta, na maioria dos casos, o desempenho do profissional. A ausência de fatores motivacionais acarreta o estresse profissional, fazendo com que o profissional largue seu emprego, ou quando nele se mantém, trabalhe sem muito esmero.

wikipedia.pt.

Foi exatamente o que aconteceu comigo.  Prá não trabalhar sem esmero e sem vontade, já que não mudaram as condições de trabalho, eu decidi largar o emprego, mesmo contrariando a decisão da Junta Médica, e porisso estou em processo administrativo.
Se todos os professores fizessem isso antes de adoecerem, talvez as mudanças acontecessem.

Menino ou menina?

Em artigo publicado neste sábado, uma canadense defendeu a decisão tomada por ela e por seu marido de manter em segredo o sexo de seu filho mais novo, para dar à criança a oportunidade de desenvolver a sua identidade sexual por conta própria.

AP 

David Stocker segura Storm, de 4 meses, que não tem sexo revelado


A decisão tomada por Kathy Witterick, 38 anos, e David Stocker, 39, de não revelar o gênero de seu bebê Storm, de quatro meses de idade, gerou uma avalanche de reações - positivas e negativas - após reportagem do jornal Toronto Star, publicada nesta semana.

Moradores de Toronto, Kathy e David têm outros dois filhos - Jazz, de cinco anos, e Kio, de dois. Os meninos são encorajados a escolher as suas próprias roupas e cortes de cabelo, mesmo que isto signifique optar por usar peças femininas.

Achei boa a idéia da mãe, pelo menos quando  ele ou ela crescer, não vai sofrer discriminação por homofóbicos. (Esse tem cara de menino).
Se a moda pega mundialmente, vamos ter muito que inventar nomes unissex como Dagmar, Juraci, Deusdeth, Iris, Zeca, Kaká....etc.   Rs, rs...
  ...........................................................................


Um conhecido cientista italiano causou grande polêmica no país depois de ter apresentado uma teoria dizendo que a espécie humana está caminhando para o bissexualismo, “como resultado da evolução natural das espécies”.
“O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único”, afirmou o médico e ex-ministro da Saúde, Umberto Veronesi.
Na opinião do cientista, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos.
Ele justifica sua teoria dizendo que tanto os homens como as mulheres têm produzido cada vez menos hormônios característicos de seus sexos e que os órgãos reprodutivos correm o risco de ficarem "atrofiados".
Veronesi destaca que o sexo perde a importância na manutenção da espécie à medida que técnicas como fecundação artificial e clonagem vão surgindo, ampliando as formas de procriação disponíveis ao ser humano.
Para ele, o sexo no futuro não passará de uma demonstração afetiva, livre de qualquer finalidade reprodutiva, eliminando a obrigatoriedade da relação entre homens e mulheres.
Será que o cientista está certo?
Uma vitória: guerra ao preconceito 
Por unanimidade, pelo placar 10 votos a 0, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceram a união estável para casais do mesmo sexo. A partir de agora, companheiros em relação homoafetiva duradoura e pública terão os mesmos direitos e deveres das famílias formadas por homens e mulheres. Veja os direitos que os homossexuais ganham com a decisão.
Acho muito justo. Afinal, a lei é igual para todos.
              ..................................................................................
O que a coluna pode provocar

As protrusões na cervical provocam dores nos músculos deltóides infra-espinhal, trapézio, nuca e olhos, passando para todo o rosto, na região frontal e temporal.
A lordose e a cifose ajudam a pressionar os músculos causando dores miofasciais  e pontos gatilhos além de impedir que a pessoa deite em uma superfície dura, sem um colchonete macio, como o chão, por exemplo. Sentar em uma cadeira reta, um banco, um sofá baixo e macio, faz provocar dor também na cervical.
A lombar provoca, além de dores, fraqueza muscular principalmente nas pernas, dificuldade de caminhar, correr, dançar, nervosismo, ansiedade e tontura. Os médicos ortopedistas dizem que é o contrário. É o stress que provoca as dores e a ansiedade e prescreve ansiolíticos e anti-depressivos. Num ponto eles tem razão, porque quando alguma coisa provoca a dor, os nervos reclamam e vem a ansiedade e o nervosismo. Mas aquela dor foi provocada pela coluna, através de um esforço maior, de um peso que a pessoa pegou, por um movimento brusco, ou uma pancada.
Os remédios mais indicados, nesses casos, são as vitaminas do complexo B, os que atuam nos nervos periféricos, os anti-inflamatórios locais, os calmantes e ansiolíticos. A homeopatia é uma grande colaboradora, nos casos da ansiedade, do nervosismo e na tontura, para os que acreditam.  É bom porque evita tantos efeitos colaterais que os alopáticos provocam.
Além dos remédios, os tratamentos recomendados são a acupuntura, fisioterapia, exercícios sem impacto. A melhor coisa é hidroterapia e hidroginástica. Relaxa, melhora as dores e fortalece os músculos.
Não sou médica. Esse relato é por experiência própria. Se alguém quiser compartilhar, fique à vontade.

HOMEOPATIA
A medicina homeopática se baseia no princípio da semelhança, ou seja, uma mesma substância responsável por determinados sintomas também pode aliviá-los ou neutralizá-los, sempre e quando for administrada de forma correta (o semelhante cura o semelhante). Por exemplo, a cebola provoca lágrimas e irritação na garganta, mas abrevia um resfriado comum. A cafeína produz insônia ou taquicardias, mas também pode induzir a um ritmo cardíaco normal. Esta reação acontece porque a substância está presente nos medicamentos em doses infinitesimais, que são obtidas mediante processos de potencialização ou dinamização (várias sacudidas da diluição). Mas a origem da polêmica sobre a sua eficácia está no fato de a diluição ser tão pronunciada que às vezes não resta uma só molécula do princípio ativo original. Por esse motivo, Joan Ramon Laporte, chefe do serviço de farmacologia do hospital de Vall d'Hebron de Barcelona, refere-se aos medicamentos homeopáticos como “a medicina da água”. “Para começar, eles não contêm nada porque a concentração do suposto princípio ativo é infinitesimal. E quando dividimos alguma coisa por infinito, o resultado é nada. Não há um princípio ativo que desencadeie uma resposta fisiológica no organismo que melhore seu estado de saúde”, conclui.
Prá quem acha que remédio homeopático não cura, fiquem sabendo que eu tive enxaqueca por 20 anos e fiquei curada com homeopatia.  Já me curei de labiritinte, insônia, calores da menopausa, ansiedade e ainda hoje uso como coadjuvante em qualquer outro tratamento que exijam os remédios alopáticos.

A Origem da Palavra Sincera
Malba Taham
Sincera é uma palavra doce e confiável. Sincera é uma palavra que acolhe ... e essa é uma palavra que deveria estar  no vocabulário de toda alma.  Sincera foi uma palavra inventada pelos romanos.  Sincero vem do velho, do velhíssimo latim...  Eis a poética viagem que fez sincero de Roma até aqui:  Os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a se distinguir um objeto - um colar, uma pulseira ou um dado - que estivesse colocado no interior do vaso. Para o vaso, assim fino e límpido, dizia o romano vaidoso: - Como é lindo!!! parece até que não tem cera!!! "Sine-cera" queria dizer: "sem cera" uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes; e da antiga cerâmica romana, o vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver, através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração.

Bem, aqueles que passam cera,  devem ser os caras-de-pau.  rs rs

MANDALAS

A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer  "círculo mágico", um círculo de energia.

A Mandala   é  a expressão   visual do retorno à Unidade pela  delimitação de  um espaço - o espaço dentro do círculo - símbolo do "espaço sagrado". A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular  separando-o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica  entre o Homem e o Cosmo. Desde  os  tempos mais remotos   até os dias de  hoje as  Mandalas   são   usadas como focos de meditação,  para atrair abundância material  e sorte nos negócios,   para amenizar as  dificuldades,  para captar energia, harmonizar   o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.

O Círculo

Está sempre presente nas mandalas, pois é ele que cria o campo de vibração existente em todas elas. Indo mais além, dá pra se dizer que ele é responsável por criar uma camada de proteção que separa o sagrado do profano, transmitindo a energia hipnotizante para nossos olhos. Além disso, uma mandala pode ser formada por inúmeros círculos. Ele é o símbolo do céu.

Esta é uma criação minha, feita em tela com cordão e bordada à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!